Este espaço foi criado para o encontro de pessoas interessadas na pesquisa sobre a religião Yorubá e a troca de experiências e conhecimentos.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
O babalawo João Assef Neto foi uma pessoa muito importante ao Ilê Axe Igui Omo Alaketú, e aos filhos desta casa que foram inciados no culto de Ifá por ele. Venho aqui prestar minha homenagem a esse grande sacerdote e amigo, a saudade será enterna.
Existem seres humanos que passam por nossa vida e deixam marcas maravilhosas. João Assef, meu padrinho de Ifá foi um destes seres humanos. Com sua serenidade, severidade e sabedoria me fez ter conhecimento de uma força interior que não imaginava possuir e em nossa última conversa marcou para sempre, em minha vida sacerdotal, um caminho a seguir: Abraçou-me e disse: Vá, vá menina, teu povo te espera, para o Amalá de Xangô. E com certeza em todos os amalás do Ilé Axé Igui Omom Alaketu será lembrado e cultuado. Em nosso axé somos felizes por termos conhecido esse grande Sacerdote. Modupé Babá Mi.
Sra. Ivete ainda dá consulta? Perdi o contato pois fiz uma consulta babalawo João por volta de 1999. Queria poder reencontrar o centro. Caso alguem saiba entre em contato 21964018482
Existem seres humanos que passam por nossa vida e deixam marcas maravilhosas. João Assef, meu padrinho de Ifá foi um destes seres humanos. Com sua serenidade, severidade e sabedoria me fez ter conhecimento de uma força interior que não imaginava possuir e em nossa última conversa marcou para sempre, em minha vida sacerdotal, um caminho a seguir:
ResponderExcluirAbraçou-me e disse: Vá, vá menina, teu povo te espera, para o Amalá de Xangô.
E com certeza em todos os amalás do Ilé Axé Igui Omom Alaketu será lembrado e cultuado.
Em nosso axé somos felizes por termos conhecido esse grande Sacerdote.
Modupé Babá Mi.
Sra. Ivete ainda dá consulta? Perdi o contato pois fiz uma consulta babalawo João por volta de 1999.
ResponderExcluirQueria poder reencontrar o centro. Caso alguem saiba entre em contato 21964018482
favor entrar em contato pelo e-mail: diodete@terra.com.br
Excluir