quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Reflexão


Para que serve a religião?
Para que servem os sacerdotes?
Pergunto-me sempre que vejo algo que me decepciona.
Para mim toda religião é perfeita em suas doutrinas, o que as estraga são seus sacerdotes, representantes, seguidores que seja.

Não importando se é no espiritismo, na católica ou evangélica entre tantas outras. Em algumas que conheço existem doutrinas porém todas chegam a um único ponto em comum um deus supremo, que pode ser conhecido com Alá, Jeová, Olodumare, ou simplesmente Deus. E a um único fundamento no qual acredito que é essencial para qualquer uma delas que é o amor. Sim o amor, tudo que amamos nós acreditamos e assim geramos a fé. Então eu pergunto você tem fé? Você realmente encontrou “Deus” no caminho que escolheu?



Olho certos sacerdotes de minha própria religião, e me dá muita tristeza com suas condutas reprováveis. Quando se assume um compromisso sacerdotal você se torna um espelho e reflete tudo aquilo que se propôs fazer na vida. Se decidiu fazer o bem irá refletir o bem e vice versa, se decidiu olhar apenas para você o mundo ficará pequeno demais, e se afogará em si próprio. A religião nada mais é do que uma oportunidade de conviver com você mesmo e com os outros de uma maneira mais fácil. É ter acesso a uma comunidade que tem um objetivo em comum, a de se ajudar e ajudar o próximo, para que possamos viver com mais equilíbrio, pois a falta de equilíbrio é a doença no corpo e na alma como no mundo.



O mundo precisa de mais amor, de mais fé, precisa de Deus, Deus nos corações dos homens. A esses que já encontraram Deus cabe apenas passa-lo, ensina-lo para aquele que não o conhece. Sem julgar, pois Deus não descrimina. Quantos sacerdotes já viram um milagre? Para aqueles que viram um. Quantas pessoas já tentou ajudar e não deu certo? Milagre para mim é ver pessoas que aprendemos a amar com saúde, com equilíbrio, seguindo em uma vida digna. Que com toda essa correria do mundo de hoje está difícil parar e olhar ao redor, imagine ajudar o próximo? Melhor dizer contribuir para que um milagre aconteça... Milagre em nossas vidas são superações. Só nós sabemos o quão é difícil superar nossas dificuldades... Então uma palavra amiga de união e de sabedoria pode sempre ajudar a quem precisa. Nós sacerdotes temos a obrigação de ensinar esse caminho para aqueles que não encontraram Deus, pois com isso todos nós desenvolveremos mais amor, e passaremos para outros o Deus que encontramos...



Não está na Bíblia algo que justifique a inquisição ou seus ditos “Sacerdotes pedófilos”, ou no Alcorão que justifique os atentados terroristas vistos pelo mundo, como no espiritismo que tem um mancha com sua fama de “macumbas” só para fazer o mal, entre outras. Não é bem assim, sempre tem um sacerdote com uma influencia em seus seguidores o famoso EXEMPLO que ao em vez de lhe ensinarem a interpretação do amor, da paz para um crescimento, se utilizam da fé alheia para extorquirem, manipular, usufruírem do beneficio que poderiam proporcionar, transformando cada dia a religião que representam em uma imundice, manchando-a com dinheiro, sangue, traumas.... Eu tenho certeza que Deus não tem nada haver com isso... Isso é o homem.


Então para todos os Sacerdotes, os novos, os velhos, os com pouco ou muito conhecimento, mais para aqueles que encontraram verdadeiramente Deus em seu caminho, vamos lutar para preservar a nossa religião sem sugeria, vamos colaborar sendo sacerdotes dignos, exemplares, esse é o mínimo que poderemos fazer. “ Deus é amor! E o amor que ele nos ensina é o amor próprio e ao próximo, assim constituindo uma corrente onde escolhemos que tipo de elo queremos ser.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário